Artigo de Equipa Automundo
04-03-2024

Foi em 2017 que a Tesla deu a conhecer o conceito para o Tesla Roadster de nova geração. A verdade é que desde então que o projeto tem estado em stand-by, mas tudo isso irá mudar agora. Elon Musk provocou o alvoroço nas redes sociais ao abordar as mudanças que vão ser feitas ao carro há muito aguardado. Foi na X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, que o milionário elevou a fasquia em relação ao que aí vem.

Leia ainda: Estes são os quilómetros ideais para vender o carro

“Esta noite, aumentamos radicalmente os objetivos de design do novo Tesla Roadster”, começa por escrever numa publicação. “Nunca haverá outro carro como este, se é que podemos chamá-lo de carro”, prossegue. É mencionado que o nova versão será conhecida ainda este ano e que a produção está prometida para 2025. Sabe-se, para já, que o carro contará com o pacote SpaceX que usa propulsores de gás frio para ajudar o carro a acelerar. Ou, neste caso, “voar”. É que Elon Musk garante que o novo Tesla Roadster irá dos 0 aos 100 km/h em menos de um segundo. Caso este situação se verifique, estamos perante um recorde. Pois o carro de produção mais rápido do mundo é o elétrico Rimac Nevera, que vai dos 0 aos 100 km/h em 1,74 segundos. “E esta nem é a parte mais interessante”, garante Elon Musk.

Preços começam nos 185 mil euros

O novo Tesla Roadster tinha sido apresentado como um 2+2, algo que deixará de ser uma realidade. Isto porque o referido pacote da SpaceX irá ocupar o lugar do banco traseiro. O carro foi também apresentado como tendo a velocidade máxima de 402 km/h. E uma autonomia de 1000 quilómetros por carga, algo que poderá ser agora revisto. Desde 2017 que a Tesla aceita reservas para o novo modelo, com preços que oscilam entre os 185 e os 231 mil euros.

Fotos: Reprodução NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados