Estes são os quilómetros ideais para vender o carro
Está a pensar vender o carro? Existem três marcos de quilómetros que fazem toda a diferença num bom negócio.
Está a pensar vender o carro? Pois bem, é bom que olhe para o odómetro e veja os quilómetros que já fez com o carro. É que, de acordo com os especialistas, existem alguns marcos de quilometragem que podem ser determinantes para fazer um bom negócio. E podemos começar por dizer que vários especialistas defendem que vender o carro entre os 46 e os 98 mil quilómetros será sempre a melhor aposta.
Leia ainda: 8 dicas para prevenir acidentes rodoviários
Joias Sobre Rodas
De acordo com a seguradora Progressive, o segundo marco a ter em conta é antes de a viatura chegar aos 112 mil quilómetros. É por esta altura que algumas garantias expiram e uma manutenção irá implicar algum investimento. Depois, existe a barreira dos 160 mil quilómetros. Que é vista como um obstáculo psicológico para muitos potenciais compradores. Mesmo que o carro esteja em perfeitas condições, a quilometragem acabará por afastar muitas pessoas.
Kms em que o carro perde maior valor
Por sua vez, um estudo realizado pela Carwow, e citado pelo Daily Star, realça que os carros tendem a perder 27% do seu valor assim que a viatura chega aos 96 mil quilómetros. Sendo que a primeira quebra no valor ocorre assim que é superada a barreira dos 48 mil quilómetros. Ainda assim, é nos referidos 96 mil que o valor mais baixa. Por isso, já sabe, se quiser vender o carro, esteja atento aos quilómetros.
Fotos: Shutterstock