Artigo de Guilherme André
22-04-2020

Os carros da Tesla são conhecidos pelas capacidades elétricas, mas também pelos avanços tecnológicos. Contudo, parece que garantem mais algumas surpresas confirmadas por Elon Musk. Quando questionado no Twitter, sobre a possibilidade da Tesla Cybertruck, o líder da marca norte-americana surpreendeu ao responder “Sim. Até flutua por um bocado”.

Leia ainda: Quando se fala em lucro, ninguém bate a Ferrari

Esta pergunta pretende também descobrir mais alguns detalhes sobre as capacidades todo-o-terreno da pick-up. De facto, com este aspeto robusto é esperado que a Tesla Cybertruck consiga rivalizar com as melhores pick-up do mercado, não só no alcatrão, mas também fora dele. A irreverente pick-up, que tem conseguido um número bastante significativo de encomendas, surpreendeu pelo design futurista e fora do comum.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

“Tesla flutuador” não é novidade

Ainda assim, de recordar que esta possibilidade dos carros da Tesla flutuarem não é novo. Quando recuamos na conta pessoal do líder até 2016, podemos ler uma publicação a falar exatamente disto. “Nós não recomendamos isto, mas o Model S flutua bem o suficiente para se tornar num barco por curtos períodos de tempo. O impulso é feito através da rotação das rodas” mencionou Musk. Isto só é possível devido à bateria estar selada numa estrutura hermética, algo que ajuda o carro a boiar. Se for aventureiro o suficiente é livre de tentar, contudo, talvez seja melhor não.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: insideevs

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top