Stands de automóveis voltam ao ativo a 4 de maio
O Governo anunciou aos parceiros sociais que dia 4 de maio os stands de automóveis voltam a abrir portas.
Com fim do estado de emergência à vista, o Governo decidiu começar a levantar algumas das restrições no que diz respeito ao comércio. Em reunião com os parceiros sociais, anunciaram que, a partir de dia 4 de maio estabelecimentos como cabeleireiros, livrarias e stands de automóveis vão reabrir. Assim, os stands voltam a unir-se a oficinas de reparação e manutenção automóvel, bem como lojas de venda de peças e acessórios.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Mercado automóvel vai afundar ainda mais de abril
Esta é uma boa notícia para todos os stands de automóveis do país. De facto, têm sofrido uma enorme quebra durante o período de quarentena. De facto, a queda nas vendas foi de tal maneira intensa que as associações do setor automóvel, como por exemplo a ACAP, alertaram ao Governo a necessidade de um plano de apoio específico. Em março, o mercado automóvel português afundou 56,6%, um número que, infelizmente, deve piorar ainda mais em abril.
Leia ainda: PSP impediu passagem a mais de 6000 carros em Lisboa
De recordar que em Portugal a pandemia de coronavírus, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde, já fez 24 505 infetados confirmados e 973 mortes. Neste momento, encontramo-nos no terceiro estado de emergência de 15 dias. Ao que tudo indica, acaba este fim de semana (entre 1 e 3 de maio). Ainda assim, relembramos que o Governo anunciou a proibição de deslocações entre concelhos durante o fim de semana prolongado.