Mazda MX-30 com nova versão Advantage
Um ano depois do lançamento do SUV MX-30, o primeiro VE da Mazda reforça os argumentos do seu SUV 100 por cento eléctrico, com a versão Advantage, edição limitada.
Lançado no mercado nacional há precisamente um ano, o SUV MX-30 ganhou agora um novo reforço, denominado MX-30 Advantage, também em versão limitada e com conteúdos exclusivos e com o preço a começar nos 25.990 €. A nova proposta Mazda MX-30 Advantage é alvo de uma dotação específica de conteúdos. Do seu equipamento destacam-se, entre outros, as jantes de liga leve de 18 polegadas brilhantes, Adaptive LED Headlights (inclui luzes diurnas DRL e luzes de assinatura), vidros traseiros escurecidos e retrovisores exteriores também aquecidos, com recolhimento automático e memória.
Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia
Ao nível da composição de interiores cabe ao cliente a escolha, sem custo, entre estofos Modern Confidence ou Vintage Leatherette, completando-se a dotação com bancos dianteiros aquecidos e elétricos, tendo o do condutor 8 posições e ainda regulação lombar e memória da posição de condução. Em termos de cores, a edição limitada MX-30 Advantage pode ser adquirida nos tons Machine Grey e Ceramic, conjugadas com qualquer dos dois interiores, acrescendo, a carroçaria em Preto para o SUV MX-30 com composição Vintage Leatherette.
A técnica do Mazda MX-30 em resumo
Precursor da tecnologia e-Skyactiv 100 por cento elétrica na gama Mazda, o MX-30 proporcionando uma experiência de condução Jimba Ittai exclusiva, suave, silenciosa e perfeita graças à combinação de um motor elétrico e de uma bateria de iões de lítio, combinação resulta ainda mais requintada pela adopção do sistema electric G-Vectoring Control Plus (e-GVC Plus). Com uma potência máxima de 107 Kw/145 CV e um binário máximo de 270,9 Nm, o MX-30 de tração dianteira acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos, registando um consumo energético de 19 kWh/100 km (emissões de CO2: 0 g/km; combinado WLTP)1, a partir da bateria de iões de lítio de 35,5 kWh do sistema, conferindo-lhe uma autonomia de condução de 200 km (265 km em cidade, WLTP), superior aos 48 quilómetros que os clientes europeus percorrem, em média, no seu quotidiano.
Veja também: Alfa Romeo Giulietta, o familiar que alia dinâmica e elegância como poucos
O MX-30 integra uma ampla gama de funções i-Activsense
Adotando um estilo denominado ‘Human Modern’, o MX-30 apresenta-se numa carroçaria com portas Freestyle, de abertura oposta e sem pilar central, abrindo todo um novo terreno na interpretação das formas artesanais do design Kodo. Já no interior destaca-se, entre outros elementos distintos, uma consola central flutuante, na qual se integra o primeiro painel touchscreen da Mazda para controlo do sistema de ar condicionado, bem como um conjunto de materiais exclusivos, projetados para minimizar o impacto ambiental, nomeadamente os forros das portas concebidos a partir de fibras obtidas de garrafas plásticas recicladas, ou detalhes em cortiça, recolhida de inúmeros sobreiros portugueses.
O MX-30 integra uma ampla gama de funções i-Activsense, num extra de segurança que, apesar da inexistência do pilar central, se conjuga na perfeição com uma estrutura de elevada robustez e resistência, nomeadamente na proteção da bateria de elevada voltagem, sendo muito eficiente a capacidade de absorção da energia decorrente de eventuais colisões, para uma performance de segurança de excelência.