Artigo de Guilherme André
03-01-2020

Com o fim de 2019 chegou a altura de fazer uma retrospetiva do mercado nacional de automóveis. Face ao ano anterior, 2019 fechou com uma queda de 2%, ou seja, foram entregues 223 799 unidades, segundo os dados fornecidos pela ACAP. Este valor só não é pior porque em dezembro registou-se uma subida de 9,8% face ao período homólogo em 2018.

Leia ainda: Os 20 carros elétricos e híbridos plug-in mais vendidos da Europa

Decompondo este número, percebemos que, relativamente à venda de ligeiros de passageiros, são as marcas francesas as mais procuradas. Assim, a marca que mais vendeu em Portugal foi a Renault, seguida da Peugeot e, curiosamente, a premium Mercedes-Benz fecha o pódio.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Tesla surpreendeu

Ao nível de crescimento face a 2018, há uma marca que merece destaque: a Porsche. A marca de Estugarda vendeu 749 unidades em 2019, um crescimento de 188,1% face ao ano anterior. Para além desta, a Hyundai vendeu 6144 unidades (mais 33,4% do que em 2018).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

De salientar ainda o crescimento da Seat que foi a marca do Grupo Volkswagen que mais vendeu (11302 unidades, um crescimento de 17,6%). Por fim, é impossível não falar da Tesla que matriculou 1979 carros, um valor que é superior, por exemplo, do que as generalistas Skoda e Honda.

Percorra a galeria e conheça o ranking de vendas das marcas de automóveis em Portugal.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados