Artigo de Guilherme André
25-09-2019

A BMW continua a demonstrar a vontade de eletrificar toda a gama. Desta vez, a marca alemã adicionou a tecnologia mild hybrid de 48V ao Série 5. Este sistema será instalado tanto na carroçaria berlina como carrinha, nas variantes 520d e 520d xDrive. Com o mild hybrid é esperado um reforço de potência e maior eficiência.

Leia ainda: Portugueses são os que mais utilizam o telemóvel a conduzir

Segundo os dados revelados pela marca, o consumo de combustível deverá oscilar entre os 4,1 e os 4,9 l/100 km, ou seja, uma poupança de 0,3 litros a cada 100 quilómetros realizados. Já as emissões de CO2 encontram-se entre os 108 e os 128 g/kg.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O sistema de 48V e o motor de arranque estão ligados a uma segunda bateria que se limita a guardar a energia recuperada nas travagens e desacelerações. Assim, o veículo terá energia para quando for necessário alimentar os sistemas elétricos do veículo, como por exemplo, o sistema stop&Start. O BMW Série 5 consegue até desligar por completo o motor em desaceleração, uma ação que permite a poupança de combustível. Por fim, esta versão mild hybrid chega ao mercado em novembro de 2019.

Percorra a galeria e conheça o novo BMW Série 5 mild-hybrid.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top