Artigo de Equipa Automundo
09-10-2020

Desenvolvido para tornar-se uma referência no segmento, o novo Cupra Leon acrescenta um bloco de novos atributos, tecnologia e caráter ao segmento dos compactos de elevada performance. Recebe conjunto híbrido plug-in de elevada performance, num equilíbrio perfeito de dinâmica e performance.

Leia ainda: Preparadora cria transformação agressiva para a Yamaha Virago

Chega numa gama alargada de potentes motores, dos 245CV aos 310CV, e todos exclusivamente associados à tecnologia DSG shift-by-wire. Alarga o apaixonante design dinâmico no formato de 5 portas e de Sportstourer e disponibiliza padrões sofisticados de personalização, permitindo aos clientes combinar cores, jantes e ambientes interiores de acordo com os seus estilos de vida.

A conectividade é um dos pontos fortes deste novo Cupra Leon, tanto fora como dentro do veículo. Mantendo os utilizadores ligados, estejam onde estiverem. A nível segurança, inclui o mais sofisticado lote de tecnologias. O que faz dele um dos mais seguros veículos alguma vez produzidos pelo construtor.

Veja o vídeo:

Versão híbrida plug-in (245CV) do Cupra Leon chega já disponível

“Juntando um sofisticado motor de combustão a um motor elétrico para alcançar uma performance incrível e uma aceleração sem esforço faz da hibridização a tecnologia perfeita para a marca CUPRA,” explica Werner Tietz, Vice-Presidente Executivo para Pesquisa e Desenvolvimento na SEAT. “A chegada de um conjunto motriz híbrido plug-in de elevada performance reforça o compromisso da CUPRA em levar a eletrificação ao segmento de elevadas performances”, diz ainda.

Veja também: Triton cria SUV elétrico de oito lugares que duplica autonomia dos Tesla

O Cupra Leon foi desenhado, desenvolvido e é produzido em Martorell. Chega ao mercado já em outubro, exclusivamente na versão híbrida plug-in (245CV). As restantes variantes seguir-lhe-ão em 2021. “O modelo mais vendido da marca e cuja última geração vendeu 50.000 unidades em quatro anos, encerra todos os elementos que um veículo da marca deve ter: design, performance e dinâmica”, afirma o Presidente e CEO da Cupra, Wayne Griffiths.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top