Artigo de Guilherme André
23-07-2019

O Volvo XC40, o mais recente SUV da marca sueca, e também, o mais compacto dos modelos XC, recebe agora a versão híbrida plug-in T8. Assim, o primeiro modelo da casa sueca construído sobre a plataforma CMA (compact modular architecture) passa a ter uma variante com 262 cv de potência. O T8, oferece uma autonomia 100% elétrica que pode ir até aos 50 km em modo “Pure”.

leia ainda: Cupra revela a silhueta do primeiro SUV elétrico da marca

Por fim, no modo “Hybrid”, o sistema eletrónico do automóvel realiza a gestão entre o motor a combustão e o propulsor elétrico. De acordo com a Volvo, a localização das baterias não afeta o espaço interno ou de bagagem. Já é possível encomendar esta variante do XC40. Relativamente ao preço base, o T8 começa nos 35 mil euros mais IVA.

Volvo XC40 é um caso de sucesso

Desde o lançamento em 2018, o Volvo XC40 já ultrapassou as 200 mil unidades vendidas a nível global. Para além disso, já conta com o prémio Carro do Ano em 2018. Recorde-se que a Volvo assumiu o compromisso de eletrificar todos os modelos. Como título de curiosidade, o fabricante pretende, até 2025, registar um milhão de viaturas vendidas com algum tipo de eletrificação.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo XC40 PHEV.

fotos: Volvo

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados