Artigo de Guilherme André
09-01-2020

A Renault continua a investir forte em dois modelos em particular. De facto, depois de apresentadas as novas gerações do Captur e do Clio, chegam agora as novas versões eletrificadas. Começando pelo Clio, o utilitário recebe um sistema mild-hybrid. Assim, está equipado com o motor 1.6 lt a gasolina, associado a dois motores elétricos que podem trabalhar em conjunto ou separado. Para os alimentar, a marca gaulesa recorreu a a uma bateria de 1,2 kWh, algo que acrescenta apenas 10 kg face às variantes de motor a combustão.

Leia ainda: Volkswagen lança nova versão do Arteon exclusiva a 250 condutores

Para além disso, recebe um novo sistema de travagem regenerativa. Esta configuração debita 140 cavalos e, segundo os dados revelados pela marca, faz recuperações dos 80 aos 120 km/h em 6,9 segundos. A Renault assume ainda que esta variante permite poupar até 40% nos consumos de combustível quando comparando com as versões convencionais.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Renault Captur E-Tech Plug-in permite andar até 65 km em modo 100% elétrico

Passando para o SUV Renault Captur, a eletrificação chega de maneira diferente. De facto, o fabricante francês decidiu acrescentar à gama uma variante híbrida plug-in. O E-Tech Plug-in tem uma configuração semelhante à do Clio com o motor 1.6 lt e dois motores elétricos, contudo, está equipado com uma bateria de maiores dimensões (9,8 kWh). Deste modo, os clientes vão poder andar, em modo 100% elétrico, até 50 km em ambiente misto e 65 km em cidade. No Captur a potência sobe para os 160 cavalos.

Veja também: Sony surpreende ao apresentar o seu automóvel elétrico do futuro

Por fim, mantém o visual dos carros a combustão, porém, recebem detalhes exclusivos. Falamos de novos símbolos no interior e exterior, bem como novos menus de infotainment referentes ao novo método de propulsão. A chegada ao mercado está prevista para finais de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça as novas versões E-Tech.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados