Artigo de João Isaac
19-09-2019

O primeiro Skoda Superb iV já saiu da linha de produção da unidade de Kvasiny. A marca checa preparou a infraestrutura para a produção em série do primeiro modelo eletrificado da sua história, num investimento de cerca de 12 milhões de euros. O novo Superb iV híbrido plug-in é produzido exclusivamente nesta unidade na República Checa.

Leia ainda: Volkswagen T-Roc R já está disponível em Portugal

“O início da produção do Superb iV é um grande passo para o futuro. Assim, passámos os últimos cinco meses a preparar-nos rigorosamente para esta etapa, a da produção do nosso primeiro híbrido plug-in. Este é o resultado de um grande esforço desta equipa”, diz Michael Oeljeklaus, responsável de produção e logística.

O investimento efetuado justifica-se com a preparação das linhas para que nestas possam ser produzidas quer as versões híbridas, quer aquelas equipadas com motor térmico convencional. Isto porque o fundo dos Superb de ambas as versões é diferente, o que obrigou a uma renovação do equipamento de produção. Para além disso, a Skoda investiu também nos seus funcionários. Através do novo centro de treino de Kvasiny, quase 5500 pessoas receberam formação sobre mobilidade elétrica.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O novo Superb iV combina um motor 1,4 lt TSI, a gasolina, com um outro elétrico. A potência combinada é de 218 cavalos e a autonomia elétrica declarada é de 56 quilómetros (WLTP). Contando com a autonomia do motor térmico, o Superb iV pode percorrer até 930 quilómetros. Pode estar associado aos níveis de equipamento Ambition, Style, Sportline e L&K. Chega ao mercado no início de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Skoda Superb iV.

Fotos: Skoda

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados