Artigo de Guilherme André
04-06-2020

A Polestar tornou-se numa marca independente e prepara-se para lançar os primeiros modelos elétricos focados na performance. No entanto, parece que querem subir para um patamar superior. Isto porque, acabam de anunciar uma parceria com a marca de hiperdesportivos Koenigsegg.

Leia ainda: Renault Clio híbrido e Captur PHEV já têm preços em Portugal

“Algo de interessante está a acontecer na costa Oeste da Suécia. Fiquem atentos”, pode ler-se nas redes sociais de ambas as marcas. Apesar de continuar tudo no segredo dos deuses, é uma parceria que pode dar origem a um dos melhores hiperdesportivos da atualidade. Vistas as coisas, ambas são fortes em vários pontos e podem partilhar conhecimentos no que diz respeito a eletrificação ou chassis.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Koenigsegg (@koenigsegg) em

Koenigsegg e Polestestão a investir na eletrificação

A Koenigsegg já provou que consegue aliar performance a eletrificação com o novo Gemera, o hipercarro de quatro lugares mais rápido do planeta. Este surge com três motores elétricos, dois nas rodas traseiras e um no eixo dianteiro. Estes surgem associados a um motor a combustão de três cilindros e, no total, atinge 1700 cavalos de potência. Por outro lado, a Polestar apresentou recentemente o protótipo Precept. Este aposta forte no design, mas também na tecnologia, numa espécie de futuro rival do Tesla Model S. Poderá este concept beneficiar da experiência da Koenigsegg? Só o tempo o dirá.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top