Artigo de João Isaac
06-01-2020

O novo Leon tem revelação agendada para o final de janeiro de 2020 e chega com plataforma, motores e tecnologia partilhados com a mais recente geração do Volkswagen Golf. No entanto, para além das versões com símbolo Seat, o Leon vai estar disponível com inédita versão Cupra equipada com um propulsor híbrido plug-in com 245 cavalos.

Leon é um dos pilares do crescimento da Seat

Segundo avança a Autocar, quer a versão hatchback, quer a ST, vão estar inicialmente disponíveis apenas na versão híbrida. Exteriormente, o Leon mantém o seu formato geral inalterado, evoluindo e aproximando-se, nos detalhes, da mais recente linguagem de design dos modelos atuais da marca. O Leon tem sido um dos pilares da marca no que diz respeito a vendas. Por esse motivo, os responsáveis da marca decidiram não alterar a fórmula de sucesso.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Próximo Ford Focus RS vai ser híbrido com mais de 400 cavalos – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #ford #focus #rs #hybrid #desportivo

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

As versões Cupra inspiram-se, principalmente, no recentemente mostrado SUV desportivo, Formentor. Este deverá chegar ao mercado no final de 2020, pouco tempo depois do Cupra Leon. Tal como noutros modelos, o Leon deixa de contar com a versão de três portas. A gama vai incluir o motor 1.0 TSI em vários níveis de potência, bem como o 1.5 TSI. A tecnologia mild hybrid deverá fazer parte da oferta em ambos os motores.

Leia ainda: Raro Porsche 911 Speedster regressa a casa por empréstimo

O topo de gama com símbolo Seat vai ser a versão plug-in hybrid com motor 1.4 TSI de 204 cavalos. O híbrido de 245 cavalos fica reservado para o Cupra. Esta versão mais radical vai acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e vai ter uma autonomia elétrica de aproximadamente 56 quilómetros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Imagem: Autocar

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top