Artigo de Hugo Mesquita
26-07-2019

O México é conhecido por diversos motivos. As famosas piñatas, a lucha libre ou a tequila são marcas identitárias daquele país, um pouco à imagem do que são o fado e o galo de Barcelos para Portugal. Mais surpreendentemente é aquele país da América do Norte começar também a ser conhecido pelos hiper-desportivos. A culpa é do 05RR, o novo modelo dos mexicanos da VUHL que esteve ao serviço dos pilotos que participaram na recente Corrida dos Campeões.

Fiquemos pelos números deste fascinante carro, apenas para compreender a sua real potência. São 390 cv para um binário de 500 Nm. Deste modo, o 05RR acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Por fim, a velocidade máxima atinge-se nos 254 km/h.

Leia ainda: 5 autocaravanas que vão mudar os seus planos para as próximas férias

Este novo modelo da VUHL vem equipado com diferencial autoblocante, suspensão desportiva e jantes em carbono. Para melhorar a experiência, os aventureiros que pretendam adquirir esta máquina podem ainda optar por receber uma configuração de suspensão específica para cada pista e também pneus slick.

Veja o vídeo:

Depois da Corrida dos Campeões, vai agora ser comercializado

Em relação à versão anterior, o novo 05RR tem o centro de gravidade mais baixo em 50 mm, por conta do posicionamento mais baixo do motor, que vem com uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades. Assim, a potência também aumentou em relação aos anteriores 285 cv para um binário de 420 Nm.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

As alterações também se contam no interior. Foram realizadas melhorias ao nível do painel de instrumentos e na entrada de ar. Com isto, o objetivo é oferecer uma experiência de condução mais envolvente. Falando em design, mas exterior, o novo 05RR sofreu várias alterações com vista a uma aerodinâmica mais eficiente. Destaca-se a asa traseira que contribui para uma maior aderência.

Após a já referida estreia na Corrida dos Campeões, no México, o VUHL 05RR vai começar a ser comercializado nos Estados Unidos, na Europa e, claro, no próprio México. Contudo, o valor pelo qual será colocado à venda ainda não é conhecido.

Percorra a galeria e veja mais em pormenor o VUHL 05RR.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados