Artigo de João Isaac
03-01-2020

O Porsche 911, da série 993, marcou por ser o último dos míticos desportivos de Estugarda a recorrer a um motor refrigerado a ar. No entanto, o 911 clássico deste artigo é ainda mais especial no seio da família 993. Trata-se de uma de apenas duas unidades construídas na carroçaria Speedster.

Speedster e 993, uma combinação rara

Assim, caso lhe surja uma oportunidade imperdível de comprar um, desconfie. Este é um dos modelos mais raros de sempre da Porsche. Um foi efetivamente vendido e o outro é este exemplar que encontrou agora o caminho de regresso a casa em Zuffenhausen, tendo sido emprestado ao Museu da marca. É mantido num estado irrepreensível de conservação e tratado com extremo cuidado. Só sai à rua em ocasiões especiais como esta sessão fotográfica com um Speedster atual, realizada na cobertura do espaço onde são guardados e expostos os tesouros do símbolo de Estugarda.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Este belíssimo Alfa Romeo está à venda mas o preço é segredo – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #alfaromeo #discovolante #prototype

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

A variante Speedster foi construída para celebrar o 60º aniversário do criador do 911, Ferdinand Alexander Porsche, o filho mais velho de Ferry Porsche e neto de Ferdinand Porsche. O Speedster baseia-se num Carrera 2 Cabriolet e utiliza igualmente um para-brisas da geração anterior, o 964. Esta unidade combina o verde da carroçaria com o interior castanho escuro onde não faltam os bancos RS. Para além disso, o odómetro marca apenas 2 mil quilómetros percorridos.

Leia ainda: Volkswagen despede-se do mítico Carocha com vídeo emocional

O segundo Speedster original resultou de um pedido especial do ator Jerry Seinfeld. No ano 2000, Seinfeld enviou o seu 911 Cabriolet para a Alemanha para ser transformado num Speedster, igual ao original. Em outubro de 2001, depois de concluído o trabalho da Porsche, o “novo Speedster” regressou aos Estados Unidos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos dos Porsche 911 Speedster.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top