Hitch Hotel, a primeira caravana extensível sem rodas
Gosta de férias passadas a conduzir, a dormir onde lhe apetece e sem ter que gastar dinheiro em hotéis? Então irá gostar da Hitch Hotel.
Anda sempre na estrada de um lado para o outro ou procura uma experiência diferente para as férias? Então este texto é para si! Ou não estivéssemos a falar de uma caravana sem rodas fácil de transportar, que pode montar em qualquer lado e que fará com que possa poupar o dinheiro destinado às estadias em hotéis. E se está a pensar que uma tenda faz o mesmo efeito, fique a saber desde já que não irá necessitar de dormir no chão. E as vantagens da Hitch Hotel não se ficam por aqui.
Leia ainda: Estugarda: a capital alemã do vinho, da Porsche e da Mercedes
Geoff e Gil, os inventores da Hitch Hotel, descrevem esta inovação como “a primeira caravana extensível sem rodas”. A facilidade de transporte faz com que seja encaixada na parte de trás da viatura. A ausência de rodas leva a que não seja necessária carta para atrelado. E não se assuste com o peso que são apenas 109 kg quando está vazia ou mais 45 a contar com a carga.
A Hitch Hotel tem capacidade para dois adultos
Pronta para transporte tem 1700 litros de capacidade, algo que faz da caravana uma ajuda preciosa para transportar aquilo que desejar, como bicicletas, acessório indispensável para muitas famílias durante as férias. Presa ao carro, ocupa 1,5 metros quadrados de espaço. Na hora do lazer, ou seja, quando está montada, o espaço interior passa para 3820 litros de capacidade. Algo mais do que suficiente para que dois adultos possam dormir à vontade.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
O Hitch Hotel conta ainda com duas janelas ventiladas e uma abertura para ventilação no topo. Conta ainda com uma proteção sólida à volta, uma estrutura de alumínio coberta com fibra de vidro. Já as quatro pernas ajustáveis permitem que a caravana fique situada a vários metros do chão. Uma opção sempre boa para quem dispensa a visita dos animais durante a noite. Por fim, quanto ao preço, a versão clássica custa aproximadamente 3330 euros.