Brabus tornou o Classe G num monstro com 800 cavalos à prova de bala
A preparadora Brabus decidiu criar uma divisão focada na segurança, denominada Invicto, com o Classe G a ser o porta-estandarte. Destaque para a proteção à prova de bala e um aumento de potência para os 800 cavalos.
Conhecida pelas criações com base em modelos Mercedes ou Smart, a Brabus tem apresentado carros realmente impressionantes. Como se isso não bastasse, criou uma “divisão” de choque denominada Invicto. E porquê este nome? Porque os veículos são à prova de bala. Para estrear o novo logo, a Brabus recorreu, de forma quase óbvia, ao Mercedes-Benz Classe G. Este será oferecido em três diferentes níveis, Pure, Luxury e Mission, mas todos eles serão blindados.
Brabus oferece proteção balística VR6
Para cumprir as normas de resistência às balas impostas pela OEM, criaram o “Invicto Shelter Cell”, uma tecnologia que aumenta a robustez do veículo. Assim, a proteção balística de nível VR6, garante também um reforço das laterais dos veículos. Para quem quiser ainda mais proteção, a Brabus tem o opcional ERV (Explosion Resistant Vehicle). Perante tamanhas modificações, não surpresa nenhuma que o SUV ganhe mais 1000 km de peso. Para fazer frente a isto, a Brabus reforçou a suspensão, melhorou a travagem e, claro, aumentou a potência.
Leia ainda: BMW X5 Protection VR6, o SUV blindado à prova de bala
O motor 4.0 V8 bi-turbo, utilizado no G63, chega aos 800 cavalos e 1000 Nm de binário. Isto permite chegar aos 210 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos. Por fim, com esta nova divisão, a Brabus assume que os veículos foram pensados para “um público alvo especial”. Basicamente, a empresa alemã criou um veículo luxuoso, potente, mas que também o protege caso passe por algum problema. Disponível no site oficial por encomenda.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook