Artigo de Hugo Mesquita
22-08-2019

Todos os anos chegam a público um grande número de protótipos de veículos que, por uma razão ou outra, acabam por nunca ver a luz do dia. Este, da autoria da Carlex Design, é uma transformação quase por completo de um Mercedes Classe X, a pickup da marca alemã.

Chama-se EXY Monster X e é uma segunda geração (ainda mais espetacular) de um outro protótipo lançado pela Carlex. O que salta à vista são as 6 rodas, uma característica cada vez mais comum neste tipo de veículos todo-o-terreno.

Leia ainda: Need for Speed 2019 já tem data de lançamento

Se a primeira versão, o EXY 6×6, foi desenhado para andar em pavimentos mais sinuosos, de terra batida, este novo vai pelo caminho oposto, tendo sido pensado para ser conduzido em estrada.

EXY Monster X pode passar do papel para a realidade

O preto foi a cor escolhida para este novo protótipo. Ao negro apenas escapam pequenos pormenores como o interior da caixa, de cor amarela, bem como os guinchos.

Construída em fibra de carbono, esta pickup vem equipada como um veículo de socorro de áreas de difícil acesso. Estas características são por exemplo os discos de cerâmica de carbono, iluminação externa adicional e dois guinchos, um na frente e outro atrás.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível de motor nada é conhecido. No entanto, o V6 de 258 cv da Mercedes Classe X não deverá ser forte o suficiente para este “monstro”. A Carlex Design tinha anunciado a intenção de construir o EXY 6×6, ainda que numa edição muito limitada. Não se sabe se o mesmo se sucederá com o EXY Monster X.

Percorra a galeria e veja imagens deste verdadeiro “monstro”.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top