Artigo de Guilherme André
13-01-2020

Os carros de Elon Musk são conhecidos pela elevada potência. De facto, ainda há muito poucos carros elétricos que possam dizer que fazem frente a um Tesla numa corrida. No entanto, a eletrificação no mundo automóvel abriu as portas para empresas mais pequenas mostrarem o que sabem fazer. Perante isto, apresentamos o Drako GTE, uma espécie de “super-elétrico”.

Leia ainda: Lancia Hyena, o coupé Zagato com a potência do Integrale

Para criar impacto, a empresa fez um vídeo promocional do GTE a fazer uma corrida contra o Tesla Model S P100D. É uma excelente oportunidade para perceber a grande aceleração do elétrico. O vídeo em baixo mostra que o GTE bate o Model S e por uma grande vantagem. Resta saber se este resultado foi “combinado”, mas à primeira vista não parece.

Veja o vídeo:

Drako GTE debita 1200 cavalos

O Drako GTE está equipado com quatro motores elétricos, um por roda, algo que produz uma potência combinada de 1200 cavalos. A empresa afirma que o veículo chega aos 332 km/h, um valor realmente impressionante para um elétrico. Apesar de toda esta potência, a autonomia é aceitável. A bateria de 90 kWh permite, de acordo com as estimativas da Drako, percorrer 402 km com um único carregamento.

Veja também: Este Bertone Mantide com motor de Corvette é único e vai a leilão

Por fim, a Drako pretende construir 25 unidades deste GTE, contudo, o preço é pouco convidativo: 1,25 milhões de dólares, ou seja, aproximadamente 1,13 milhões de euros. Em declarações à imprensa internacional, a empresa afirma que o carro já está a ser produzido e as primeiras unidades estão previstas para o fim de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o GTE.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top