Artigo de Guilherme André
08-05-2020

Pode não parecer pelo visual aguerrido e quase “despido”, mas este buggy começou a vida como um Chevrolet Corvette C5 de 1999. O carro deste artigo foi vendido recentemente pela Bring a Trailer. O anterior dono adquiriu o modelo norte-americano em 2019 e começou o projeto por retirar toda a carroçaria. De seguida, encurtou o chassis para torná-lo mais ágil. Ao nível de modificações, decidiu criar uma roll-cage de modo a proteger o condutor. Para além disso, de destacar a inclusão do para-choques dianteiro de, imagine-se, um Jeep Wrangler Rubicon. O buggy Corvette tem ainda barra de luzes LED e extintor para quando as coisas derem para o torto.

Leia ainda: Mercedes-AMG A45 modificado supera os 300 km/h

Relativamente ao motor, manteve o 5.7 litros V8 LS1, um motor com 345 cavalos. Foi necessário realizar algumas modificações para que a transmissão manual de seis velocidades fosse mantida na traseira. Ainda assim, como se pode ver na traseira do veículo, foi necessário criar um novo sistema de escape para que tudo coubesse no buggy Corvette.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Buggy Corvette tem interior de origem

Como é visível pela galeria em baixo, as jantes de série foram substituídas. Aliás, recebe pneus cardados de grandes dimensões da Firestone. Segundo o atual dono, estes dificultam a leitura do velocímetro. Já no interior, parece que estamos realmente num Corvette. O criador decidiu manter tudo de origem, inclusive os bancos. O ar condicionado é funcional, no entanto, o rádio não funciona devido à falta de colunas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a criação fora do comum.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top