Artigo de Hugo
16-01-2020

O BMW Alpina B7 S Turbo Coupé surgiu no seguimento da berlina de geração E12 e passou a oferecer ainda mais performance. A Alpina construiu apenas 30 exemplares do coupé bávaro e a décima primeira unidade produzida vai agora ser leiloada num evento organizado pela RM Sotheby’s. Este Alpina B7 S Turbo Coupé verde metalizado foi produzido em junho de 1982.

Leia ainda: Coleção com 7 raras motos da Ducati vai a leilão

Inclui elementos específicos como um diferencial autoblocante e o teto de abrir. O carro foi entregue novo a um cliente na Alemanha mas passou grande parte da sua vida no Japão. De seguida foi exportado para os Emirados Árabes Unidos.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Christine, um Plymouth assassino que virou estrela de cinema – Leia a notícia em www.automundo.pt – #christine #cinema #plymouth #fury #vintage #classiccars

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

A pintura foi totalmente restaurada e a sua preparação revelou uma carroçaria sem quaisquer sinais de ferrugem ou danos causados por acidente. O restauro prosseguiu na Munich Legends, especialistas em BMW sediados no Reino Unido.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Este exclusivo Alpina B7 S Turbo Coupé (E24) vai ser leiloado no evento de Paris da RM Sotheby’s no próximo dia 5 de fevereiro de 2020. A leiloeira estima que a venda possa atingir os 225 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do BMW Alpina B7 S Turbo Coupé.

Fotos: RM Sotheby’s

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top