Artigo de Guilherme André
21-02-2020

A Porsche é um dos fabricantes de automóveis com mais carros míticos. De facto, o gigante alemão tem um grande portefólio de modelos ou versões que são adorados por uma grande quantidade de pessoas. É o caso deste Porsche 959 dos anos 80. Este representa o primeiro “supercarro” fabricado pela marca alemã. No total, foram criados apenas 337 unidades.

Este Porsche 959 tem menos de 10 mil quilómetros feitos

Esta unidade em específico vai a leilão pela RM Sotheby’s no dia seis de março. O preço estimado está balizado entre 925 mil e 1,16 milhões de euros. Esta unidade de 1987 tem menos de 10 mil km no odómetro e está num estado quase irrepreensível. Por baixo da bela carroçaria em prateado, encontra-se o motor 2,85 litros bi-turbo que debita 450 cavalos. Este bloco encontra-se associado a uma caixa de seis velocidades desenhada especialmente para este modelo pela Borg-Warner. Em suma, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos e ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Ferrari F50 exclusivo e em estado irrepreensível encontra-se à venda

Como se isto não fosse suficiente, o dono decidiu aumentar ainda mais o valor. Isto porque recorreu à Canepa, especialistas mundialmente conhecidos em Porsche 959, que realizaram algumas melhorias. De destacar as alterações na suspensão, novos faróis, jantes e pneus, roll cage e sistema de som personalizado. Para além disso, o motor foi reprogramado para outros valores de potência. No total, foram gastos mais de 500 mil dólares só nesta preparação. Por fim, este exemplar vai estar exposto no leilão da RM Sotheby’s em Amelia Island juntamente com muitas outras relíquias do mundo automóvel.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o supercarro.

Fotos: Darin Schnabel/RM Sotheby's

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top