Artigo de Guilherme André
23-09-2019

Tal como no mercado automóvel, o mundo das duas rodas também está a aderir às novas energias. De facto, há marcas que se estão a antecipar e que já contam com pelo menos uma moto elétrica no mercado. Para além disso, o Governo português tem um Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões, um apoio que não está a ser aproveitado na totalidade.

Leia ainda: Mokka converte a clássica Garelli KL50 numa moto elétrica

Olhando para os números, no caso das motos elétricas, o número de candidaturas é inferior à metade do limite ditado (250 incentivos). Um dos possíveis motivos para a fraca adesão pode passar pelo preço elevado comparativamente com as motos a combustão. Se por um lado a Vespa Primavera 50 4T custa 3581 euros, a Vespa Elettrica custa 6590 euros. 

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Outra das possíveis causas da fraca adesão ao incentivo pode passar pela falta de informação sobre motos elétricas no mercado. Principalmente porque, das principais marcas de motos, apenas três já contam com um exemplar elétrico no mercado.

Falamos da BMW C Evolution, a KTM Freeride E-XC e a Vespa Elettrica. No entanto, começam a surgir outro tipo de marcas a investir em eletricidade. De todas as marcas existentes no mercado decidimos escolher estas cinco que já contam com motos elétricas no catálogo.

Percorra a galeria e conheça 5 motos elétricas à venda em Portugal.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados