Artigo de Guilherme André
23-09-2019

Está à procura de uma solução para se movimentar dentro da cidade, mas considera que as trotinetes elétricas são demasiado lentas? Perante esta questão a FluidFreeRide decidiu criar a Mantis, uma trotinete “desportiva” que atinge 64 km/h, um valor bastante superior face à maioria dos modelos, que se encontram limitados a 25 km/h.

Leia ainda: Lexus LY 650, o iate com 20 metros de luxo e requinte

Este valor é conseguido por dois motores com 1 kW de potência cada um. Estes são abastecidos por uma bateria de 1.470 Wh na versão Pro e 1.050 Wh na Base. Deste modo, a Mantis oferece 88 km de autonomia no modo Eco, um valor que diminui para os 65 km em modo Turbo.

A Mantis recebe suspensão nas duas rodas e travões de disco

Para além disso, a trotinete está recheada de equipamento. De facto, os clientes podem contar com suspensão à frente e atrás, uma medida que torna as viagens em estradas degradadas ligeiramente mais suaves. Tem ainda um sistema de travões de disco com ABS e regeneração de energia, uma solução importante nos veículos elétricos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente ao preço, como seria de esperar, não é “amigo” da carteira. A versão Base começa nos 1499 dólares (aproximadamente 1361 euros), enquanto a Pro salta para os 2099 dólares (cerca de 1906 euros).

Percorra a galeria e conheça a trotinete elétrica “desportiva”.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top