Artigo de Guilherme André
16-07-2019

A Porsche uniu-se à Holoride no desenvolvimento de um novo produto de entretenimento dentro do veículo. As empresas criaram um headset de VR que se interliga através de sensores ao carro, criando um mundo virtual para os passageiros. Assim, o conteúdo observado adapta-se ao movimento real do automóvel. Como exemplo, se o veículo estiver a realizar uma curva, o espaço que o passageiro está a observar virtualmente também muda de direção. Deste modo, a empresa assume que reduz de forma significativa os sintomas de enjoo.

Leia ainda: Estes são os 10 carros mais partilhados no Instagram

No futuro, por exemplo, o sistema vai poder avaliar o percurso ditado na navegação do veículo. Deste modo, poderá criar um jogo que dure somente o período da viagem. Para além disso, esta tecnologia vai poder integrar outros tipos de serviços de entretenimento como filmes.

O software da Holoride garante uma boa elasticidade do produto. De facto, esta tecnologia específica para veículos em que o conteúdo se adapta ao contexto, usa uma plataforma aberta. Ou seja, permite outros fabricantes de automóveis possam beneficiar desta tecnologia.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Anja Mertens, diretora dos projetos para mobilidade inteligente da Porsche, acredita que “foi aberta pela Holoride uma nova dimensão no entretenimento dentro dos veículos”. A empresa acredita que consegue iniciar a comercialização do headset para os bancos traseiros do veículo nos próximos três anos. Neste momento, o produto encontra-se exposto no evento Startup Autobahn Expo Day em Estugarda, Alemanha.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados