Estes são os 10 carros mais partilhados no Instagram
Artigo de Guilherme André
09-07-2019

Quando se fala dos 10 veículos mais publicados no Instagram, o pensamento remete imediatamente para autênticos carros de sonho. Porém, a Veygo, empresa de seguros britânica, realizou um estudo de mercado que mostra exatamente o contrário.

De facto, os mais de 45 milhões de posts de veículos na rede social Instagram revelam uma lista surpreendente. Um todo o terreno, um modelo vulgar, mais do que um BMW e é liderada por um modelo lendário na indústria. Contudo, mais do que as presenças, as ausências são também de peso, deixando claro que nem sempre os veículos mais caros são os mais procurados.

Leia ainda: 15 clássicos de quatro rodas que todos quisemos ter

A empresa explicou ainda qual foi a metodologia usada. Assim, a companhia fez uma lista de 300 veículos atualmente na ribalta e pesquisaram por dois hashtags: a marca e modelo do carro. Por fim, a contabilização foi feita em todos os posts que continham os dois em conjunto.

Redes sociais ganham cada vez mais importância

Ainda sobre o Instagram, a Mercedes-Benz Portugal aproveitou esta rede social para mostrar o novo CLA 45 S 4Matic+ Coupé. Este recebe o motor quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. Na versão base, o 2.0 l chega aos 387 CV, potência superior ao antecessor.

Veja o vídeo:

Contudo, o fabricante alemão, elevou ainda mais a fasquia com a versão S ao chegar a uns impressionantes 421 cv, valores que competem com veículos de classes superiores. Por fim, a nível estético, o CLA 45 S apresenta vários detalhes que lhe conferem uma imagem muito desportiva. No interior, o destaque vai para o sistema interativo MBUX (Olá Mercedes!).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e confira a lista dos 10 veículos mais publicados no Instagram.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top