Artigo de Equipa Automundo
23-10-2020

Depois de Lisboa e Porto, a Uber anuncia hoje a chegada do Uber Green a zonas de norte a sul do País, onde se incluem Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro. Esta opção oferece aos passageiros viagens 100% elétricas, serviço que apresenta o mesmo preço de um UberX. Em setembro a empresa anunciou um compromisso global em tornar-se numa plataforma de mobilidade de zero emissões até 2040, em 10.000 cidades e seis continentes, com 100% das viagens a serem realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e micromobilidade. A Uber comprometeu-se também que até 2030 as viagens serão 100% eléctricas através de VZE nos EUA, Canadá e cidades europeias.

Leia ainda: Este BMW M8 modificado é uma máquina com mais de 800 cavalos

Os mercados europeus estão a liderar este caminho da eletrificação da indústria de ride-sharing. Até 2025, 50% do total dos quilómetros percorridos na plataforma da Uber em sete capitais europeias (Lisboa, Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid e Paris) serão realizadas em VZE. Desde julho que a Uber disponibiliza a aplicação de viagens em 100% do território português. Paralelamente e, desde então, a plataforma de viagens só aceita que novos veículos sejam elétricos nas maiores cidades do país, como é o caso da áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, e dos distritos de Braga e de Faro.

Em 2016 a Uber lançou pela primeira vez o produto Uber Green, com veículos 100% elétricos

Em 2016 a Uber lançou pela primeira vez o produto Uber Green, com veículos 100% elétricos, e escolheu Portugal para a sua estreia. A empresa irá continuar a expansão do Uber Green em toda a Europa – ao crescer das atuais 37 cidades para 60 cidades até ao final de 2021. Isto significa que os utilizadores vão poder selecionar um veículo de zero emissões em cidades que representam 80% do negócio europeu da Uber até ao final de 2021. Em Portugal, já foram realizadas mais de 7 milhões de viagens 100% elétricas através do Uber Green e a Uber estima que as viagens feitas por veículos elétricos através da aplicação já pouparam 9 mil toneladas de emissões CO2, o que equivale a 37 mil viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top