Artigo de Guilherme André
23-11-2019

A BMW habitou os fãs a desportivos impressionantes, como é o caso do M5. Esta designação já faz parte da história da marca há mais de 35 anos, algo que o torna num dos mais populares do fabricante bávaro. O que se encontra atualmente em comercialização está equipado com o poderoso V8 que debita 625 cv na versão Competition. No entanto, a Manhart, empresa que se dedica a retirar todo o potencial dos veículos, decidiu que este número não era suficiente. Assim, surge o MH5 800, um dos mais potentes, senão mesmo o mais potente M5 do mundo.

Veja o vídeo:

A Manhart só fez 10 versões deste BMW M5

A Manhart conseguiu retirar do 4.4 lt V8 praticamente 200 cavalos a mais, tudo com uma reprogramação e uma nova admissão. Deste modo, os números sobem para uns expressivos 823 cv e 1085 Nm de binário. No que diz respeito a performances a Manhart não revela os números. Ainda assim, de relembrar que o M5 Competition de origem acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos. As modificações não se ficam pelo motor, já que no exterior foi acrescentado um pacote de fibra de carbono que inclui capot, asa e difusor traseiro, saias laterais e jantes de 21 polegadas. Para além disso, o sistema de escapes em aço inoxidável foi feito pela empresa.

Leia ainda: Este Toyota Supra tem 20 anos mas parece que acabou de sair da fábrica

Resumindo, estamos perante um veículo apetecível não só pela potência, mas também pela imagem e raridade. De facto, este é o número 3 de 10 produzidos. De acordo com a Autoscout24, em setembro de 2019 o MH5 tinha 4690 km feitos. Na altura em que foi escrito este artigo o veículo estava listado para venda por 189,210 euros na Alemanha. Ou seja, é um preço bem superior a comprar um BMW M5 novo em Portugal (148 050 euros).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o raro veículo que está à venda.

Fotos: autoscout24

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top