Artigo de Guilherme André
17-10-2019

A Emory Motorsports, especialistas em recriações de veículos Porsche, realizaram um trabalho diferente. Este 356 Speedster não nasceu assim. De facto, o projeto começou com um 356 Coupe de 1959 que sofreu um grave acidente e que ditou danos irreparáveis no tejadilho. Perante isto, a empresa decidiu converter a carroçaria numa espécie de Speedster.

Leia ainda: Esta Royal Enfield é inspirada no estilo dos anos 60

E porque não começaram logo por um 356 Speedster? A resposta é fácil. Esta versão descapotável apenas esteve disponível entre 1954 e 1958, ou seja, esta criação é o primeiro e, muito provavelmente, único 356 Speedster de 1959. Ainda assim, Rod Emory, dono da empresa, salienta que a construção não tem “o emblema Speedster”. Isto porque a “ideia é celebrar da melhor maneira o que o carro ainda tinha quando o encontrámos”, disse Emory.

Este Porsche 356 Speedster recebe motor 2.4 litros que debita 205 cv

Ao nível de motor, este não recebe o original 1.6 lt que equipava o 356 quando saía de fábrica. A criação recebe o 2.4 lt que debita 205 cv, associado a uma caixa manual de quatro relações. Podem não parecer grandes números, contudo, salientamos que o este veículo pesa 839 kg, um valor inferior a, por exemplo, um Mazda MX-5 (1061 kg).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Perante o aumento potência, Emory decidiu alterar a suspensão. Assim, este Porsche 356 Speedster recebe uma configuração independente atrás com amortecedores Koni ajustáveis. Para além disso, foram instalados travões mais eficientes. Passando para a parte estética, a empresa manteve as linhas do 356. Porém, acrescentaram uma espécie de apoio para a cabeça do condutor.

Percorra a galeria e conheça a mais recente criação da Emory Motorsports.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top