Artigo de Equipa Automundo
21-02-2020

A Garmin Dash Cam Tandem promete revolucionar o mercado das câmaras para carros. E isto porque lhes adiciona interessantes e avançadas possibilidades ao seu uso habitual. Como os antecessores, esta câmara nasce com o objetivo principal de gravar e armazenar automaticamente vídeos sobre incidentes que possam ocorrer na estrada. No entanto, é o primeiro do seu tipo a integrar duas óticas: uma frontal e outra interna.

Dentro e fora, de dia e de noite

Graças à sua dupla visão, estará sempre ciente do que está a acontecer na estrada. E, agora, também dentro do veículo, uma vez que a câmara frontal (externa) é capaz de gravar num ângulo de visão de 180 graus e com qualidade de 1440p. Além disso, aumenta o nível de detalhe em condições de pouca luz, graças à sua tecnologia Garmin Clarity HDR.

Leia ainda: Felino CB7R, o supercarro canadiano que é um animal na estrada

Enquanto isso, a câmara interna grava com uma resolução de 720 dpi. E também num ângulo de visão de 180 graus, o que garante cobertura total. Com a tecnologia NightGlo, exclusiva da Garmin, é possível gravar o que o motorista e os passageiros fazem, mesmo à noite.

Fornecida com GPS e sistema Galileo, a nova câmara Garmin regista a velocidade, hora e local, para obter dados detalhados sobre onde e quando os incidentes ocorreram. Além disso, grava em loop contínuo. E salva os incidentes quando eles ocorrem, podendo reproduzir o vídeo no ecrã da Dash Cam e no smartphone. Isto, claro, depois de fazer o download gratuito da app Garmin Drive.

Compatibilidade com cabo USB duplo e resistência

Um outro ponto importante são os alertas de direção, que ajudam o motorista a estar ciente dos veículos ao seu redor. Fornece alertas de colisão frontal, saída de faixa e arranque, para melhorar a perceção. Também recebe alertas sobre localização da câmara de velocidade, semáforo vermelho e alertas de velocidade com atualizações sem assinatura através do já referido Garmin Drive.

Veja também: Honda lança versão limitada e ainda mais desportiva do Civic Type R

Outra das suas vantagens reside na capacidade de sincronizar sem fios, via Bluetooth, com até quatro Dash Cam. Quem podem estar localizadas na frente, atrás ou nas laterais do veículo e, assim, fornecer cobertura praticamente completa em 360 graus. Permite controlar e reproduzir vídeos do seu smartphone, além de editar e condensar as imagens em minutos com os destaques graças à função Travelapse.

Por fim, o Dash Cam Tandem é vendido com um suporte magnético e um cabo de alimentação USB duplo. Permite-lhe carregar telefones ou outros acessórios enquanto a câmara está ligada. Tudo é completado com uma resistência testada à incidência direta da luz solar e a altas temperaturas.

Percorra a galeria e veja mais fotos da Dash Cam Tandem.

Fotos: Garmin

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top