Artigo de Guilherme André
30-01-2020

Os salões automóvel costumam ser o palco de algumas criações fora do comum. É o caso deste Alpine A110 SportsX, um projeto radical que vai ser mostrado no International Automobile Festival 2020 em Paris. O desportivo, um dos rivais o Porsche Cayman, mantém o visual inspirado no clássico A110, contudo, recebe um tratamento diferente. Um dos principais destaques é a suspensão elevada, algo que confere 60 mm de altura ao solo, um número que se espera ver num SUV. Para além disso, as cavas de roda foram revistas e o Alpine apresenta-se com mais 80 mm de largura face ao original.

Leia ainda: Descubra a coleção incrível de míticos carros da Lancia com as cores da Martini

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Alpine A110 SportsX tem suporte para skis

Revestido a branco com a zona superior em preto, sobressai a inclusão de um suporte para skis na zona traseira. Este “one-off” é baseado no A110 Pure, um veículo com motor central e baixo peso. Para além do trabalho na suspensão e nas cavas de roda, o Alpine A110 SportsX não tem alterações mecânicas. Assim, continua equipado com o 1.8 lt turbo a gasolina, que debita 248 cavalos e 320 Nm de binário. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades. De série, esta configuração permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, no entanto, com estas alterações o valor pode ser diferente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o Alpine A110 SportsX vai partilhar o espaço no International Automobile Festival com outras criações da marca gaulesa. Destaque para o protótipo A210 de 1966 e o Vision Gran Turismo de 2015. Sem esquecer o novo A110S, o topo de gama do modelo.

Percorra a galeria e conheça o “one-off” da marca gaulesa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top