Artigo de Equipa Automundo
12-11-2021

O Volkswagen Beetle é um veículo que, apesar dos anos, continua a conhecer várias modificações. De facto, já vimos o Glamour Beetle para ter na sala, ou a modificação para elétrico. No entanto, Brent Walter decidiu elevar a fasquia e fez algo que, muito provavelmente, nunca foi feito. Este criou duas mini motos, denominadas Volkspod, recorrendo aos guarda-lamas originais de um Carocha.

As Volkspod são revestidas pelo guarda-lamas do Carocha

Para impulsionar esta arte sobre rodas, o artista recorreu a um motor da Volkswagen com 79cc. No guarda-lamas podemos observar o farol e farolim utilizados no Carocha original e que são completamente funcionais nestas mini motos. Para além disso, o guiador alto e largo é semelhante ao estilo retro das motos dos anos 90. Ao nível de personalização, Walter decidiu fazer duas versões da Volkspod: uma pintada de verde água e outra de azul pastel. Todo o processo está disponível no Instagram do criador.

Leia ainda: Jaguar Classic reproduz ferramentas originais do E-Type

Por fim, o Volkswagen Beetle é um dos mais icónicos veículos da indústria automóvel. Em produção desde 1938, foram criadas três gerações. Assim, o modelo atingiu a marca de 21 milhões de unidades distribuídas em todo o mundo. Em julho de 2019 o gigante Alemão decidiu por fim a este modelo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a criação de Brent Walter.

Fotos: Reprodução do Instagram

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados