Artigo de Bruno Seruca
07-10-2019

Há muito que a Boston Dynamics é conhecida por criar robots que conseguem assustar muitas pessoas. Sendo também evidente que fazer experiências é algo que apreciam bastante. Uma das invenções que tanto assusta como cativa os consumidores é Spot. Nada mais do que um robot que é visto como um cão.

Spot, o robot que é um animal de estimação

Esta criação volta a dar que falar porque Spot irá ficar brevemente disponível para venda. Assim, poderá usar este animal de estimação no conforto do lar ou mesmo no local de trabalho. E não precisa de se preocupar em ensinar truques pois o Spot será entregue aos donos com muita sabedoria. Tanto que até poderá ser uma boa ajuda no local de trabalho.

Leia ainda: Estas são as pick-up mais radicais que pode comprar

Spot consegue deslocar-se a uma velocidade de 5 quilómetros por hora e está pronto para trabalhar durante 90 minutos, até necessitar de nova carga. E por falar em recarga, a bateria é removível para esse efeito. É ainda moderadamente resistente a água e poeira. O robot movimenta-se graças a câmaras a 360 graus.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Este cão peculiar pode ainda carregar pesos até 14 quilos. Mas serve para muito mais do que isto. Por exemplo, poderá abrir-lhe portas e até realizar tarefas em salas onde a presença humana poderá não ser a mais indicada. Quem adquirir um Spot terá acesso total à programação do robot, podendo assim fazer alguns ajustes. Quanto a preços, não foram tornados públicos mas poderá entrar em contacto com a Boston Dynamics aqui.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top