Artigo de João Isaac
27-08-2019

A Hyundai revelou uma nova scooter elétrica, ainda em fase de concept, mas que promete responder às necessidades de mobilidade “last mile”. O modelo dispõe de uma bateria de lítio com autonomia para cerca de 20 quilómetros e atinge uma velocidade máxima de 20 km/h.

Leia ainda: Estes são os jipes mais emblemáticos das décadas de 80 e 90

A pequena scooter da Hyundai pode ser integrada com as futuras viaturas da marca. Assim, depois de colocada no automóvel, pode ser carregada automaticamente com a eletricidade produzida durante a condução. Além disso, de forma a melhorar o conforto de utilização sobre piso irregular, dispõe de suspensão dianteira.

Veja o vídeo:

“Esta é a primeira scooter aplicada em viaturas e pode vir a ser utilizada em futuros modelos da Hyundai. Queremos tornar a vida dos nossos clientes o mais fácil e agradável possível. A nossa scooter elétrica proporcionará desde o primeiro ao último quilómetro uma viagem cheia de alegria, ao mesmo tempo que reduzirá o congestionamento e emissões nos centros das cidades”, refe Dong Jin Hyun, diretor de Robótica na Hyundai.

Leve e compacta

Graças às suas dimensões reduzidas e ao peso de apenas 7,7 kg, a scooter da Hyundai é fácil de transportar. Inclui, igualmente, um display digital para consulta do estado da bateria e da velocidade instantânea. Para uma utilização noturna, está equipada com iluminação, quer dianteira, quer traseira. Posteriormente, a marca coreana pretende instalar um sistema de travagem regenerativa para aumentar em 7% a autonomia.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos da scooter elétrica da Hyundai.

Fotos: Hyundai

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top