Honda dos anos 70 modificada homenageia um histórico samurai
A Death Machines of London, empresa especializada em criações fora do comum, tornou uma Honda dos anos 70 numa autêntica máquina samurai.
Este projeto começou com uma Honda Gold Wing GL1000 de 1977. A moto nipónica foi completamente alterada pela Death Machines of London, uma empresa especializada em criações do outro mundo a partir de motos clássicas. Desta vez, fizeram uma máquina com um visual digno de uma armadura de um samurai, a Kenzo.
Leia ainda: Ford GT40 que entra no filme “Ford v Ferrari” vai a leilão
Começando pelo nome, este é uma referência a Kenzo Tada, um motociclista japonês, que se tornou no primeiro asiático a competir na mítica prova de Ilha de Man nos anos 30. Para além disso, não é de estranhar que a base seja uma Honda. Segundo a lenda, o samurai Honda Tadakatsu derrotou 50 inimigos em 1570.
Veja o vídeo:
Honda Kenzo tem um manómetro digital com um dragão
Assim, não é de estranhar que esta máquina pretenda homenagear os guerreiros dessa época, com uma carenagem idêntica a uma armadura samurai. As curvas suaves em forma de lâmina conferem um visual futurista e agressivo. De salientar ainda a proteção do garfo de suspensão que tem a forma de uma katana.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
No entanto, os detalhes não ficam por aqui. Destaque para o manómetro digital com um dragão e os punhos com um revestimento especial. Este foi feito utilizando a técnica tradicional de Tsukamaki para revestir os punhos das espadas. Para além disso, o banco foi revestido por pele idêntica à utilizada pelos samurais. Por fim, a Death Machines of London teve de fazer várias modificações no motor para ficar visualmente apelativo. Saiba mais alguns detalhes no site oficial da empresa.
Percorra a galeria e conheça esta modificação.
Fotos: Death Machines of London