Artigo de Guilherme André
01-12-2019

Elon Musk surpreendeu toda a gente com o design arrojado da Tesla Cybertruck, algo que tem dado várias discussões pelo mundo fora. De facto, o multimilionário apostou forte na diferença para concorrer num dos segmentos mais competitivos no norte da América. No entanto, a história automóvel tem-nos premiado com inúmeros casos de carros que marcaram pelo design extravagante e fora do comum.

Leia ainda: Mercedes-Benz 190, o clássico que foi feito para durar

Começamos por dizer que gostos não se discutem, mas há certamente veículos que quiseram ser de tal maneira diferentes que se tornaram pouco agradáveis ao olhar. Por outro lado, há também apostas que resultaram bastante bem e que se tornaram, em alguns casos, clássicos apetecíveis para os colecionadores. Falamos de casos como, por exemplo, o BMW Isetta ou o DeLorean DMC-12.

Tesla Cybertruck junta-se a veículos como o Lamborghini LM002

Nesta lista temos um jipe de cariz militar com um poderoso V12 da Lamborghini. Sem esquecer a tentativa da Fiat de criar um veículo bastante funcional, mas com um dos designs mais criticados do mundo. Para além disso, de destacar a “arte” da chinesa Mitsuoka que mais parece “um peixe fora de água” ou o carro mais pequeno de sempre com o símbolo da Aston Martin… com base num Toyota. Por fim, voltamos a frisar que gostos não se discutem, mas para o Automundo estes são os 12 veículos que, tal como a Tesla Cybertruck, destacam-se pelo design fora do comum.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a lista de 13 carros com design fora do comum.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top