Este Defender modificado tem o motor de um Corvette
Artigo de Guilherme André
04-09-2019

O Land Rover Defender é um jipe muito adorado pelas empresas de modificação. Neste caso, a Himalaya, empresa norte americana especializada em alterações deste modelo, criou uma edição limitada Spectre Defender. O preço é de 250 mil dólares (cerca de 227 mil euros), no entanto, com tantas melhorias percebe-se o porquê.

Leia ainda: Aston Martin Vanquish 25, a atualização de um clássico

O Spectre Defender é a versão 110 de caixa aberta e todos os projetos recebem peças provenientes do Reino Unido. Para além disso, a Himalaya faz um reforço da estrutura e galvanização para evitar a corrosão. No entanto, a principal alteração acontece debaixo do capot. De facto, esta edição está equipada com o motor GM LS3 que produz 525 cavalos. A potência é distribuída pelas quatro rodas através da caixa automática, também GM, de seis velocidades. Para deixar os clientes “descansados” a Himalaya oferece dois anos ou 24 mil milhas (aproximadamente 39 mil km) de garantia para motor e transmissão.

Veja o vídeo:

O Spectre Defender tem um exterior agressivo e preparado para aventuras fora de estrada

O exterior tem um visual agressivo recorrendo a um cinzento escuro mate e detalhes em preto. A preparação para todo o terreno é composta por pneus cardados Toyo, travões de disco de melhor eficiência e uma nova afinação de suspensão que aumenta a distância ao solo em cerca de 10 cm.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível estético recebe cavas de roda alargadas, luzes inseridas no tejadilho, maçanetas personalizadas e guincho. Por fim os clientes podem ainda contar com luzes interiores em LED, roll-cage e um sistema de som melhorado. Pode realizar a sua encomenda desta versão no site oficial da Himalaya.

Percorra a galeria e conheça a modificação inspirada nos filmes de James Bond.

Fotos: Himalaya

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top