Artigo de João Isaac
18-07-2019

A Mazda prepara-se para lançar no mercado o renovado 2. A marca de Hiroshima aplicou no seu modelo mais pequeno a última evolução da linguagem de design Kodo, já conhecida de outros modelos recentes como o compacto 3. Ainda no que diz respeito ao desenho exterior, destaque, também, para as novas jantes de 16 polegadas.

Leia ainda: Skoda Karoq e Kodiaq recebem mais tecnologia e retocam imagem

No habitáculo, foram aplicadas novas soluções de isolamento acústico, melhorando o conforto. Quanto a equipamento, passam a estar disponíveis elementos como o volante aquecido e a compatibilidade do infotainment com smartphones, quer Apple, quer Android. O desenho dos bancos dianteiros foi revisto com o objetivo de reduzir a fadiga dos ocupantes nas viagens mais longas.

Tecnologia mild hybrid é aposta para a renovada gama

O novo Mazda 2 mantém a aposta no motor 1,5 lt atmosférico. No entanto, o quatro cilindros traz consigo um sistema mild-hybrid, disponível nas dois níveis de potência, 75 ou 90 cavalos. A versão mais potente pode estar associada a uma transmissão automática que, tal como a manual, tem seis velocidades.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O sistema Mazda M Hybrid inclui um sistema de recuperação de energia, bem como permite que o motor elétrico assista o de combustão na propulsão do 2. A oferta de equipamento de segurança foi, igualmente, melhorada. Assim, estão disponíveis os faróis em LED em toda a gama, o assistente de faixa de rodagem e o reconhecimento de sinais. O renovado Mazda 2 chega no início de 2020.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados