Artigo de João Isaac
07-08-2019

A Singer Vehicle Design, famosa pelo seu trabalho com os Porsche 911, está a celebrar o seu décimo aniversário. O seu primeiro trabalho de restauro foi revelado em Monterey, Califórnia, em 2009. Assim, este ano, e depois de ter entregue mais de 150 automóveis em todo o mundo, a Singer vai regressar ao evento Monterey Car Week.

Leia ainda: Hyundai revela esboço do novo i10 antes da sua apresentação

O evento vai contar com a presença de mais de vinte 911 restaurados pela Singer, bem como com outras exposições dedicadas à empresa com sede em Los Angeles. Tudo começou há dez anos com o primeiro restauro de um 911 refrigerado a ar. O trabalho decorreu numa pequena oficina em Sun Valley. Desde então, a empresa tem vindo a desenvolver uma linguagem de design muito própria, que faz a ligação entre o passado e a história do modelo com a tecnologia atual de uma forma irrepreensível.

Para muitos, mais do que um carro, uma obra de arte

Uma das das suas mais recentes criações é o DLS – Dynamics and Lightweighting Study. Este 911, desenvolvido em colaboração com a Williams, utiliza uma carroçaria da geração 964 e um motor 4,0 lt atmosférico. Assim, é capaz de acelerar até às 9000 rpm e produz 500 cavalos. Utiliza, também, componentes oriundos da competição. São disso exemplo os injetores derivados da Formula 1 e as válvulas em titânio.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e fique a conhecer algumas das criações da Singer Vehicle Design.

Fotos: Singer vehicle Design

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top