Artigo de Guilherme André
24-01-2020

Num mundo em que cada vez se dá mais importância a questões ambientais, há várias empresas que aproveitam para aparecer no mercado com novas soluções. É o caso da Tarform, uma start-up com sede em Brooklyn, Estados Unidos da América. Esta apresentou duas motos elétricas que recorrem a materiais recicláveis.

Leia ainda: Este Piaggio Ape está equipado com um motor Triumph para aventuras na neve

Começando pelo design, a empresa decidiu juntar o melhor de dois mundos: propulsão atual com o visual retro. Assim, os modelos Cafe e Scrambler apresentam uma filosofia clássica a fazer lembrar as motos de outrora. Apesar das motos elétricas apresentadas neste artigo não passarem de protótipos, ambas encontram-se em fase de pré-reserva, uma medida que ajuda a perceber se a moto está a ser bem aceite ou não.

Veja o vídeo:

Estas motos elétricas utiliza plástico de garrafas para fabricar componentes

Para além do motor 100% elétrico, a Tarform levou a ecologia mais além. Os materiais utilizados para a criação das motos são recicláveis. Como exemplo, os painéis laterais recorrem a plástico de garrafas. Já o banco com um visual idêntico a pele, é feito de folha de ananás e linhaça. A start-up afirma ainda que metade da moto é fabricada com recurso a uma tecnologia especial. Os componentes foram produzidos com recurso a impressoras 3D. Por fim, reforça que esta medida ajuda a abrir os horizontes ao nível de design e personalização.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça as duas motos.

Fotos: Tarform

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados