Artigo de João Isaac
23-10-2019

A Mazda mostrou no Salão Automóvel de Tóquio o seu primeiro modelo totalmente elétrico. O MX-30 aponta aos clientes que pretendem um automóvel moderno, livre de emissões, mas que valorizam o prazer de condução. Tal como nos restantes modelos da marca, o MX-30 promete focar-se no condutor, oferecendo uma dinâmica eficaz.

Leia ainda: Bajaj Chetak, a scooter elétrica indiana inspirada na Vespa

Segundo afirma a própria Mazda, o MX-30 pretende ser um automóvel com uma bateria e não uma bateria sobre rodas. Assim, a sua primeira proposta com zero emissões dispõe de uma bateria que lhe possibilita uma autonomia de cerca de 200 quilómetros. Esta está perfeitamente integrada na estrutura do MX-30, reforçando a sua rigidez estrutural.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente a design, este é mais um exemplo da filosofia “less is more”. O tejadilho de cor distinta e as portas do tipo freestyle enaltecem a silhueta que é, ao mesmo tempo, desportiva e elegante. O habitáculo utiliza diversos materiais ecológicos. O novo Mazda MX-30 está já disponível em regime de pré-encomenda em Portugal. A sua chegada ao mercado está prevista para a segunda metade de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Mazda MX-30.

Fotos: Mazda

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados