Artigo de Guilherme André
25-07-2019

A Audi decidiu avançar para a criação da versão Q3 Sportback, um SUV com linhas elegantes de Coupé . De facto, esta nova variante sobressai pela irreverência estética de uma linha de tejadilho situada 3 cm mais abaixo. Para além disso, ganha 16 mm de comprimento, o que lhe garante uma imagem mais desportiva. O Sportback tem também um para-choques com entradas de ar mais agressivas e uma grelha de maiores dimensões, o que reforça o aspeto dinâmico.

Leia ainda: Mercedes divulga vídeo de carro a estacionar sem condutor

Apesar deste novo design, o Sportback, de acordo com a Audi, mantém o espaço e conforto do interior. Assim sendo, a bagageira permite uma capacidade de 530 litros. Isto acontece com a ajuda da regulação de até 13 cm da segunda fila de bancos. Quando rebatidos os assentos, o volume sobe para os 1400 litros.

Veja o vídeo:

No que diz respeito a tecnologia, o Audi Q3 Sportback está equipado de série com um painel de instrumentos completamente digital. Também de série é o ecrã tátil situado no centro do tablier com o sistema de infotainment MMI Touch. Já os assistentes à condução de série passam pela travagem de emergência em cidade e alerta de saída de faixa.

Mild-Hybrid disponível na versão 35 TFSI

A gama de motores do Q3 Sportback é composta por duas alternativas Diesel e duas a gasolina. O grande destaque é a possibilidade de equipar a versão mais acessível a gasolina, o 35 TFSI (1.5 com 150 cv e 250 Nm), com o sistema Mild-Hybrid (MHEV). Já a versão mais potente é o 45 TFSI que está equipado com o bloco 2.0 que debita 230 cv e 350 Nm.

Veja também: Harley-Davidson elétrica já tem preço e data de lançamento em Portugal

A oferta Diesel é preenchida pelo 35 TDI, um 2.0 com 150 cv e 340 Nm, e a mais potente, 40 TDI que utiliza o mesmo bloco, contudo, com 190 cv e 400 Nm de binário. O novo SUV da casa alemã tem chegada prevista para Portugal em novembro. O preço ainda não se encontra estipulado por versão. Porém, custa mais 2500€ quando comparado com o “irmão” Q3, ou seja, espera-se um valor superior a 52 mil euros.

Percorra a galeria e conheça o novo Audi Q3 Sportback.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top