Artigo de Equipa Automundo
29-12-2020

Líder de mercado nacional no segmento SUV de 7 lugares, o Peugeot 5008 apresenta-se em Portugal, em janeiro de 2021, numa nova geração que espelha nova subida em gama e que vai permitir-lhe reforçar o seu estatuto de referência entre os SUV de 7 lugares. Verdadeiro best-seller, o Peugeot 5008 contribui para a posição de liderança da marca no dinâmico segmento dos SUV e regista à data mais de 300.000 unidades produzidas desde 2017, ano do seu lançamento.

Veja também: Seat Leon Cupra R ST, a carrinha que nunca vai ver no retrovisor

Concebido para se superar, o novo Peugeot 5008 surge agora com um estilo ainda mais arrojado, que define os códigos de estilo do futuro da marca. O novo modelo transmite maiores níveis de estatuto e de modernidade, ao acompanhar o utilizador nos seus projetos do quotidiano e nas atividades de lazer, apostando numa modularidade ilimitada para um máximo de 7 pessoas, e privilegiando sempre o prazer de condução e o conforto.

Peugeot 5008, o SUV onde cabe toda a família entra em 2021 de cara lavada

O novo Peugeot 5008 surgirá no mercado português em simultâneo com o 3008. Diferencia-se por proporcionar versatilidade e lotação acrescidas, mas acompanha-o, naturalmente, nas evoluções bem conseguidas, com o objetivo de aprofundar a vantagem que a Peugeot tem para as restantes propostas destes segmentos. São vários os atributos a destacar neste novo modelo, desde a imagem ainda mais estatutária, até ao novo salto tecnológico, patamar onde se destacam o novo Peugeot  i-Cockpit – sistema que permite uma interação com o automóvel exclusiva à marca – e o arsenal de tecnologias com novas funções em termos de segurança e de ajuda à condução.

No capítulo dinâmico, chega ao mercado nacional assente num conjunto de motores térmicos particularmente evoluídos e de qualidades comprovadas, que lhe permitem alcançar idênticos níveis de prazer de condução e de eficiência dos alcançados pelo seu irmão 3008. Como novidade, passa a integrar a proposta 1.6 PureTech 180 cv associada à caixa automática EAT8.

Não perca: Ford Focus Active SW, a carrinha perfeita para uma escapadinha de fim de semana

Para complementar a experiência que propõe aos clientes, o modelo aposta ainda numa opção inédita “Black Pack” e segue a nova estrutura da gama Peugeot, dividindo-se por 3 níveis de equipamento – Active, Allure e GT – cada um deles passível de um upgrade denominado “Pack”. O leque de preços inicia-se nos € 34.160 para as versões a gasolina e nos € 38.060 para as variantes diesel.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Peugeot 5008.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados