Novo Opel Astra: confiante, eletrificado e eficiente
Pela primeira vez, o Astra eletrifica-se como híbrido plug-in e estará disponível em dois níveis de performance.
A Opel revelou a nova geração do modelo Astra. A história de sucesso do bestseller da Opel começou há 30 anos, como descendente do emblemático Kadett. Com o novo Astra, que entra agora na sexta geração, o fabricante alemão inicia um novo capítulo: pela primeira vez, o modelo familiar compacto está disponível com motorização eletrificada. Na configuração híbrida plug-in, o novo Astra estará disponível em dois níveis de performance. Além destas, a gama será composta de versões com motores a gasolina e Diesel altamente eficientes, em combinação com caixas manuais de seis velocidades, otimizadas ao nível do atrito dos elementos internos, e transmissões automáticas de oito velocidades.
O novo Opel Astra será lançado este ano como um familiar compacto
O novo Opel Astra será lançado este ano como um familiar compacto de cinco portas com um design de perfil baixo e ainda mais espaço do que o seu antecessor. Com um comprimento de 4374 milímetros e uma largura de 1860 mm, assume as proporções ideais dentro do seu segmento. Graças à projeção dianteira especialmente curta, o novo Astra é apenas 4 mm mais longo do que o modelo anterior, apesar de a distância entre eixos ter sido consideravelmente aumentada para 2675 mm (+13 mm). Apesar da postura musculada e confiante, a prática bagageira do novo Astra, com piso ajustável, oferece ao condutor e aos quatro passageiros 422 litros de volume útil de bagagem.
Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia
O novo Astra estará disponível em dois níveis de performance
O novo Astra estará disponível desde o início da sua comercialização com uma potente motorização eletrificada, híbrida ‘plug-in’, bem como motores a gasolina e Diesel altamente eficientes. O Astra surge numa versão eletrificada pela primeira vez na história da marca. O leque de potências varia entre 110 cv e 130 cv nas variantes a gasolina e Diesel e pode chegar aos 225 cv na versão híbrida ‘plug-in’ de topo. Os propulsores a gasolina e Diesel têm acoplada de série transmissão manual de seis velocidades, com uma transmissão automática de oito velocidades (eletrificada nos híbridos ‘plug-in’) a estar disponível como opcional nos motores mais potentes. A Opel abrirá as encomendas para o novo Astra no próximo outono. A entrega das primeiras unidades está marcada para o início do próximo ano.