Artigo de Guilherme André
09-10-2019

A divisão M da BMW não para de crescer. De facto, depois dos SUV X5 M e X6 M, a marca alemã apresentou mais um modelo: BMW M8 Gran Coupé. Como seria de esperar, o executivo de quatro portas ganha também a versão Competition. Passando para o motor, o M8 está equipado com o 4.4 V8 biturbo, um bloco conhecido na divisão M da marca alemã.

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Na versão base, o desportivo debita 600 cv e 750 Nm de binário. Já na versão Competition, a potência sobe para os 625 cv, contudo, o binário mantém-se nos 750 Nm. A caixa de velocidades automática de oito velocidades faz a distribuição da potência às quatro rodas através do sistema xDrive.

BMW M8 Gran Coupé demora três segundos a chegar aos 100 km/h

Ao nível de performances, o M8 acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos (menos uma décima no competition), enquanto a velocidade máxima e limitada eletronicamente a 250 km/h. Tal como nos X5 M e X6 M, os condutores têm a possibilidade de adquirir o opcional M Driver. Este extra altera o limitador de velocidade para os 285 km/h. Para além disso, serão convidados para o BMW Performance Center Driving School, um treino em segurança para explorar toda a velocidade do veículo.

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No entanto, este automóvel tem mais atributos para além da potência. A suspensão adaptativa M é de série, um sistema que lê as irregularidades a estrada e adapta os amortecedores à mesma para fornecer o melhor conforto possível aos passageiros. Os travões ventilados de série oferecem uma maior eficiência em travagem face ao à versão base do série 8. A BMW disponibiliza ainda os opcionais travões carbo-cerâmicos.

O condutor tem à disposição dois modos de condução configuráveis

Algo que já se tornou comum neste tipo de carros é o comando dos modos de condução. Assim, o condutor tem à disposição os modos configuráveis M1 e M2, onde pode ajustar a gosto pontos como, motor, suspensão, direção, travagem ou distribuição da tração. Ainda assim, têm também os modos pré-definidos Road, Sport e Track.

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No exterior, uma das principais diferenças é o alargamento dos flancos que aumentam a largura total do veículo em aproximadamente 4 cm face ao Série 8 base. O desportivo vem também equipado de série com os faróis LED adaptativos. No interior, recebe bancos desportivos e vários detalhes exclusivos M.

Percorra a galeria e conheça o novo desportivo da marca alemã.

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