Mustang da saga Velocidade Furiosa vendido por 160 mil euros
Artigo de João Isaac
11-06-2019

O Ford Mustang utilizado pelo protagonista de Tokyo Drift na corrida final do filme foi vendido por cerca de 160 mil euros. Este Mustang é um de apenas dois carros documentados como tendo participado no filme de 2006. O seu restauro demorou seis anos e terminou em 2017. O motor é um V8 5,7 lt Roush Performance com 450 cavalos.

A suspensão é completamente ajustável e as jantes de 19 polegadas são as originais do filme. Os travões de disco da Wilwood às quatro rodas, assim como um diferencial autoblocante estão lá para quem se quiser aventurar a reproduzir as cenas de drift.

Leia ainda: Ford v Ferrari, Matt Damon e Christian Bale protagonizam batalha épica 

O habitáculo foi, também, completamente personalizado. Inclui, por exemplo, ar condicionado e um moderno sistema de som. O comprador também levou para casa todas as fotografias e registos do extenso restauro.

No filme, seis cilindros em vez de oito

Colocar um motor de um Nissan Skyline num Ford Mustang de 1967 é, para muitos, um crime. No entanto, no filme Tokyo Drift da saga The Fast and the Furious, foi exatamente isso que aconteceu. O icónico modelo americano escondia debaixo do capot um motor RB26 altamente modificado de um Nissan Skyline. Por um lado, enfureceu os fãs do músculo americano associado aos motores V8, mas por outro agradou àqueles que admiram o mundo dos automóveis japoneses modificados.

Percorra a galeria e veja as fotos do Ford Mustang de Tokyo Drift.

Fotos: RK Motors

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top