Artigo de Equipa Automundo
04-06-2019

Ford v Ferrari promete ser um dos filmes do ano. Ter Matt Damon e Christian Bale no mesmo elenco é desde logo um trunfo para ter sucesso nas salas de cinema. Quando a isso juntamos um enredo com tudo para conquistar o público, o que podemos pedir mais? Este filme fala sobre uma épica batalha entre a Ford e a Ferrari na edição de 1966 das 24 horas Le Mans, uma das provas de corrida mais famosas do planeta.

Leia também: Os relógios da Bell & Ross que se inspiraram em equipa da Fórmula 1

“Os vencedores de Óscares Matt Damon e Christian Bale são os protagonistas de Ford v Ferrari, filme baseado na história verídica do visionário designer de carros americano Carroll Shelby (Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Bale). Juntos lutaram contra a interferência corporativa, as leis da física e seus próprios demónios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company vencer os carros de corrida dominantes de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans na França em 1966”, pode ler-se na sinopse divulgada pela Fox.

Veja o trailer:

Jon Bernthal e Caitriona Balfe também estão no elenco de Ford v Ferrari

O filme é baseado no livro de A.J. Baime “Go Like Hell: Ford, Ferrari, and Their Battle for Speed and Glory at Le Mans”, de 2012. Uma obra que conta um episódio real que até então era um segredo muito bem guardado. Além de Damon e Bale, o filme, que será realizado por James Mangold (“Logan”), conta com nomes no elenco como Jon Bernthal e Caitriona Balfe.

O trailer de Ford v Ferrari divulgado pela Fox põe a fasquia bem alta. Agora só nos resta contar os dias até à estreia, marcada para o final do próximo outono. O filme chega às salas de cinema portuguesas a 14 de novembro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados