Artigo de Guilherme André
10-02-2020

Para os amantes de carros clássicos, há alguns modelos que fazem os olhos brilhar só de o ver. É o caso do Lamborghini Miura SVJ, um dos desportivos mais adorados da marca italiana. Este exemplar com o chassis 4860 é um de apenas quatro SVJ originais. O clássico esteve em exposição no Rétromobile 2020, um evento de automóveis clássicos que decorre em Paris.

Leia ainda: BMW e arte, uma ligação que já deu origem a 19 obras primas com rodas

Para além da irrepreensível carroçaria em prateado, o Miura SVJ está equipado com o motor 3,9 litros V12. Este debita 446 cavalos e 400 Nm de binário. Toda esta potência é transmitida às rodas traseiras através da transmissão manual de cinco velocidades.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Lamborghini Miura SVJ foi construído em 1973

A unidade com o chassis 4860 foi construído em 1973. O carro foi adquirido pelo piloto alemão Hubert Hahne que o levou para a Alemanha. De origem, este veículo estava pintado de preto com interior em pele em preto e branco. Contudo, em 1977, Hahne decidiu pintar o veículo de prateado. Manteve esta cor até ser exportado para um colecionador japonês no início dos anos 2000. Assim, dada a importância deste exemplar, o carro foi restaurado pela Lamborghini Polo Storico. Por fim, ao lado deste SVJ estava um Miura P400 S “construído” com componentes que a marca tinha em “stock”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o clássico restaurado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top