Artigo de Equipa Automundo
09-05-2019

A Tesla está a transportar o sucesso que está a gerar nos Estados Unidos – de onde é originária – para a Europa. As vendas dos Model S e o Model X no continente europeu já tinham apresentado números interessantes, se tivermos em conta que se trata de uma marca recente que ainda tem sérias dificuldades em transportar os seus veículos para outros continentes. Mas se estes modelos já tinham de certa forma convencido os europeus, o Model 3, uma espécie de modelo low-cost, conquistou definitivamente a Europa.

Sucesso do Tesla  Model 3 prejudica restantes modelos da marca

As vendas deste novo modelo disparam em abril. De tal forma que bateram algumas das marcas mais reconhecidas no continente como a BMW, Audi e a Mercedes. Os dados da JATO Dynamics mostram que as vendas de carros como o Audi A4, BMW Serie 3 ou Mecedes-Benz Classe C ficaram atrás deste novo modelo da Tesla. O Model 3 vendeu 15.755 unidades, enquanto que no mês anterior, em março, tinha vendido apenas 3.747 unidades.

Leia ainda: Tesla Olympus Max, o protótipo de um hipercarro elétrico

No entanto, nem tudo pode ser bom para a empresa do excêntrico Elon Musk. O sucesso do Model 3 está a afetar as vendas dos outros modelos da marca. O Model S e o Model X sofreram uma quebra de vendas, na Europa, de 72% (787 unidades) e 52% (874 unidades), respetivamente. É esperado pelos analistas que as vendas deste novo modelo da Tesla continuem a subir nos próximos meses.

Percorra a galeria e veja algumas imagens do Tesla Model 3.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados