Artigo de João Isaac
20-11-2019

A Marco Polo, a icónica caravana da Mercedes-Benz, foi originalmente lançada em 1984. Para celebrar o seu 35º aniversário, a marca de Estugarda prepara-se para lançar uma nova versão da Marco Polo designada por ArtVenture. Esta nova versão distingue-se pelas cores do forro do tejadilho elevado, bem como pela janela dianteira. Para as laterais da carroçaria estão igualmente disponíveis três acabamentos distintos.

Leia ainda: DS 7 Crossback E-Tense é híbrido plug-in topo de gama

A primeira geração, no entanto, baseia-se na carrinha 209 D com o icónico formato de carroçaria com o capot curto e a fabulosa cor de carroçaria Bahamas Beige. O motor OM 617, com cinco cilindros, produz 89 cavalos e 172 Nm de binário, números suficientes para atingir os 120 km/h. Compacta por fora, mas espaçosa por dentro, a primeira Marco Polo combina manobrabilidade com boa habitabilidade. Graças ao teto elevado, dispõe de uma cama dupla, bem como de uma pequena cozinha com lava-loiça, frigorífico e fogão.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A conversão de furgões da Mercedes-Benz em caravanas Marco Polo é responsabilidade da Westfalia desde o ano do seu lançamento. A partir de 2014, passou a estar disponível com base na Classe V, tendo sido introduzida uma atualização em 2019, versão na qual se baseia a nova ArtVenture. No mercado alemão, está disponível a partir de 44 590 euros.

Percorra a galeria e veja as fotografias da primeira Marco Polo e da nova ArtVenture.

Fotos: Mercedes-Benz

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top